Pão de sementes

tenho máquina de fazer á uns anos. Quando a comprei consumiamos muito pão, (contribuiu para os meus mais de 75 kg. Tenho no blog várias peripécias com esta máquina. Mas com o tempo aborreu-me a forma do pão (cubo) para partir não dava grande jeito. Vai daí comecei a fazer a massa na máquina e cozia o pão no forno. Entretanto avaria-me o forno e eu inicio outro estilo de vida onde consumo pouco ou nenhum pão. A dita cuja, ficou para lá arrumada sem ninguém lhe ligar nenhuma coitada. Ontem lembrei-me de a pôr a trabalhar novamente e fui á procura de receitas, ou me faltava uma coisa ou faltava outra, adpatei e saiu esta receita.
Ingredientes: 
350ml de água morna
1 saqueta de fermento de padeiro seco 
150 gr de farinha de aveia (triturei os flocos de aveia grossos que tinha comprado no Lidl)
100 gr de sementes variadas (abóbora, sessamo, papoila e chia)
150 gr de farinha integral
200 gr de farinha de trigo T 65
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal (uso marinho tradicional  da Marnoto)


Colocar no máquina de pão os ingredientes pela ordem indicada, selecionar o programa massa. No final retirar a massa da cuba e dar forma ao pão colocar no tabuleiro para r ao forno. Eu não coloquei logo a cozer deixei levedar mais um pouco, no forno com o lume no minimo. 


Pronto a ir ao forno


  Ainda a levedar no forno


 A cozer


 Pronto


Aspeto do interior. 

Comentários

Mensagens populares